Unimed Florianópolis lidera demora em pagamentos médico-hospitalares

De acordo com o painel de glosas da ANS, a Unimed Grande Florianópolis registra o maior tempo médio de pagamento de guias médico-hospitalares entre as Unimeds de grande porte: 59,7 dias.

GERAL

Redação

12/2/2024

No primeiro semestre de 2024, a Unimed Grande Florianópolis levou, em média, 59,7 dias para pagar guias médico-hospitalares. A demora fez com que a operadora registrasse o maior tempo médio entre as Unimeds de grande porte.

Médicos e prestadores precisaram alongar a paciência, pois a espera pela quitação das guias vem aumentando. Em 2022, o tempo médio era de 46,86 dias. Quase 13 dias a menos.

Além da espera

No primeiro semestre de 2024, a cooperativa também glosou 18,14% das contas e deixou 11,37% das guias sem retorno após 60 dias da cobrança (ou seja, sem avisar se foram aceitas ou glosadas).

Para bem compararmos, a Unimed Joinville – segunda maior no estado – glosou apenas 0,87%; não deixou guias sem retorno após 60 dias da cobrança e levou, em média, 37,54 dias para pagar as contas médico-hospitalares.

O IBC torce para que a UGF registre indicadores mais favoráveis no restante do ano.

------//

O IBC está sempre disposto a ouvir o outro lado e a conhecer as proposições da gestão para este ano. Contatos a respeito das matérias devem ser feitos pelo email: rp@brasilcooperado.org