

Presidente da Unimed Cuiabá usa escritório Spadoni Jaudy para enviar dinheiro ao sobrinho
Diante da impossibilidade de ter o escritório do sobrinho contratado pela Unimed, Bouret montou – com Spadoni Jaudy Advogados – uma forma de contratar indiretamente o rapaz. Veja o esquema na matéria.
GERAL
Redação
5/26/2025


Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Instituto Brasil Cooperado revelou a farsa do advogado oculto. Maurício Coelho demonstrou com documentos que o sobrinho de Bouret possui uma contratação indireta na Unimed Cuiabá, via escritório de Spadoni Jaudy Advogados.
Entenda o esquema
Inicialmente, o escritório Spadoni Jaudy Advogados realizava, nos casos de Juizado Especial, substabelecimento com reservas diretamente aos advogados Érika de Souza Oliveira, Alvaro Guilherme Silva Toledo Pizza e Lucas Henrique da Costa Alves que são sócios de Augusto Bouret Orro, sobrinho do presidente Carlos Bouret. Essa prática permitia a atuação indireta do sobrinho do presidente da Unimed Cuiabá, mantendo oculta a sua relação com o jurídico da cooperativa.
Posteriormente, uma alteração no contrato firmado entre Spadoni Jaudy Advogados e a Unimed Cuiabá autorizou a subcontratação de escritórios externos para conduzir os processos nos Juizados Especiais. Foi neste contexto que surgiu o escritório Arruda e Nunes Advocacia, liderado por Fábio Nunes, amigo pessoal de Augusto Bouret Orro.
A partir dessa nova configuração, a Unimed começou a enviar procurações diretamente para os sócios de Augusto, fazendo apenas a inclusão de Fábio Nunes.
O caso completo, com todos os detalhes e documentos que comprovam a denúncia, foi divulgado pelo presidente do Instituto Brasil Cooperado, Maurício Coelho, em um vídeo disponível no Instagram do Instituto. Acesse e confira as evidências diretamente na publicação.
------//
O IBC está sempre disposto a ouvir o outro lado e a conhecer as proposições da gestão para este ano. Contatos a respeito das matérias devem ser feitos pelo email: rp@brasilcooperado.org

