IBC divulga o ranking de gastos com serviços terceirizados entre as Unimeds de grande porte em 2023

As 39 maiores Unimeds do Brasil somaram R$700 milhões em gastos com consultorias, auditorias, escritórios de advocacia e outros serviços terceirizados. No ranking do Instituto Brasil Cooperado, você confere quais foram as ‘campeãs’ em gerar despesa e quais têm usado com moderação os serviços de terceiros.

GERAL

Redação

8/29/2024

O Instituto Brasil Cooperado (IBC) acaba de divulgar um ranking que destaca os gastos com serviços terceirizados entre as 39 singulares Unimed de grande porte.

O ranking se baseia na proporção do gasto em relação às receitas de cada cooperativa em 2023.

Descubra se a sua Unimed está gastando demais, se está na média ou se tem trabalhado com austeridade. Veja:

Recomendamos aos nossos filiados que consumam o ranking com a convicção de que ele serve para comparar, mas não conta toda a história.

Não há dúvidas de que as 10 primeiras colocações gastam mais do que deveriam e de que as 10 últimas fazem um trabalho austero quando se trata de serviços terceirizados.

Em se tratando das 19 posições do meio, no entanto, as análises não devem ser feitas de forma isolada: é preciso considerar o histórico passado, é preciso considerar valores nominais; é, sobretudo, preciso entender os números, a tese da gestão e a vontade dos cooperados.