Cooperados da Unimed Cuiabá deram início a processo que culminará na destituição dos mandatários

O movimento Unidos já nasceu com metade das assinaturas necessárias para a convocação de AGE de destituição dos atuais mandatários. O Instituto Brasil Cooperado apoiará os cooperados nessa luta pela devolução de seus aportes.

GERAL

Redação

4/27/2025

O presidente do IBC se reuniu nessa manhã com um conjunto de cooperados que trouxeram ao Instituto uma lista de 138 médicos que querem a destituição dos atuais mandatários, para com isso retificar os balanços e devolver o aporte aos cooperados.

Outra proposta importante do grupo é colocar em pleno funcionamento o Hospital da Unimed Cuiabá, que tem estudo de viabilidade positivo e que vai gerar centenas de postos de trabalho médico.

O movimento nasceu grande e a expectativa é de chegar, já nas próximas semanas, às 270 assinaturas necessárias e colocar um fim na mais tenebrosa era pela qual essa cooperativa de trabalho médico já passou.

Um grupo de voluntários se mobilizará para buscar o restante das assinaturas.

Um movimento aberto

Os cooperados garantiram que o movimento é aberto a todos que quiserem apoiar e contribuir com a mudança. Garantiram também que os signatários contarão com o devido sigilo, até o momento do protocolo.

Conheça o Unidos: https://movimentounidos.com/

------//

O IBC está sempre disposto a ouvir o outro lado e a conhecer as proposições da gestão para este ano. Contatos a respeito das matérias devem ser feitos pelo email: rp@brasilcooperado.org

O IBC está do seu lado, cooperado

Como cooperado, você tem muitos direitos que sequer conhece e, se qualquer direito seu estiver sendo violado, conte (em total sigilo e gratuitamente) com nossa Procuradoria de Defesa.